Compartilhe

UNICID oferece tratamento gratuito às mulheres que sofrem com cólicas menstruais

Universidade estuda desconforto que afeta o sexo feminino desde a adolescência até a menopausa, todos os meses


 

 

O Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da UNICID (Universidade Cidade de São Paulo) promove uma pesquisa fundamentada nos efeitos da associação de dois aparelhos usados na fisioterapia para aliviar as dores durante a cólica menstrual.

É ofertado tratamento gratuito em voluntárias que estejam entre o 1º e 3º dia de menstruação, utilizando, para isso, o aparelho Micro-ondas seguido da TENS. O equipamento emite ondas eletromagnéticas que promovem um calor profundo no local, melhorando o fluxo sanguíneo do útero. Já a TENS é um recurso amplamente usado para aliviar dores agudas e crônicas por meio de um estímulo gerado nos nervos.

Cada sessão dura cerca de duas horas e pode ser realizada em mulheres entre 18 e 44 anos, que não tenham filhos, possuam ciclo menstrual regular, não façam uso de anticoncepcional e não pratiquem atividade física.

Com previsão para ser finalizada em 2018, a pesquisa oferece o tratamento na Clínica de Fisioterapia da Universidade, à Rua Melo Peixoto, 1407. Para se inscrever e obter mais detalhes, basta entrar em contato com a pesquisadora Aline Fernanda Perez Machado, via e-mail: lifpm@yahoo.com.br ou pelo telefone (11) 2178-1240.

 

Da Redação