Compartilhe

Veja as sugestões dos executivos para o presente de amigo secreto

Dar um presente para o chefe ou para os colegas de trabalho pode falar mais do que se imagina


 

Dar um presente para o chefe ou para os colegas de trabalho pode falar mais do que se imagina, pois, os comentários positivos funcionam como marketing. Como os gostos variam muito e a extensa lista de eventos comuns de final de ano compromete parte da renda, os livros são uma boa dica para quem quer impressionar e não se atolar em dívidas. Para ajudar na busca, nada melhor do que pedir sugestões aos executivos e entender o porquê eles recomendam a leitura. 

“O livro Empreendedorismo & Coaching - Pessoas inovadoras empreendem de José Roberto Marques é uma ótima maneira de ampliar a visão sobre empreendedorismo, pois, estimula a inovação para atrais mais clientes e o mais importante aponta a paixão como ingrediente fundamental para o sucesso do negócio. A VIVA Eventos, empresa especializada em festas de formatura, é pioneira a expandir por meio do franchising e a leitura foi essencial para potencializar as principais características da empresa, ajudando a levar o que dá certo de dentro para fora alcançando os franqueados com iniciativas inspiradoras. Por isso, recomendo esse livro para quem está a frente de um negócio, em uma posição de liderança ou que está pensando em ter a sua própria empresa já que o conhecimento obtido permitirá tomadas de decisões mais assertivas. Indispensável para quem quer começar com tudo o ano de 2015!”, Renato Filgueiras, diretor de expansão e franquia da VIVA Eventos e um dos sócios fundadores da empresa.

Como os gostos variam muito e a extensa lista de eventos comuns de final de ano compromete parte da renda, os livros são uma boa dica para quem quer impressionar e não se atolar em dívidas. Para ajudar na busca, nada melhor do que pedir sugestões aos executivos e entender o porquê eles recomendam a leitura. 

“O Monge e o Executivo de James C. Hunter foi um livro que li em duas horas e fiquei vidrada, mesmo não gostando muito de livros de auto ajuda. Quando iniciei a leitura de uma história de um executivo de sucesso que abandona sua brilhante carreira para se tornar um monge, achei que seria mais um de superação, mais esse livro é muito agradável e realmente mostra os princípios fundamentais para ser líder. Mostra muito o trabalho de equipe e como fazê-la dar o melhor, mostra a essência da liderança com discussões e ideias para abrir novos horizontes e saber como lidar com os outros”, Leiza Oliveira, fundadora da Minds English School.

“Acabei de ler Estrada para Gestão Estratégica do Franchising – Como Conquistar Redes de Franquias de Sucesso, de Maurício Galhardo, Luis Gustavo Imperatore, Leonardo Marchi e Adir Ribeiro. O livro me deu todo o embasamento para que eu pudesse planejar a adesão da Los Paleteros ao mercado de franchising. A publicação traz uma visão prática de assuntos diferenciados, explorando áreas como o relacionamento com a rede e a gestão de conflitos. Graças a estes e outros ensinamentos, contamos com 62 unidades em operação nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além de receber mais de 7.000 pedidos de novos franqueados interessados em ingressar na rede”, Gean Chu – sócio fundador da Los Paleteros.

“Sugiro o livro que conta minha história, como fundador da maior rede de pizzarias do Brasil. Intitulado “Em Nome do Pai”, a publicação de Pena Placeres e Ivani Cardoso traça toda a trajetória da minha vida, desde a infância humilde e uma quase morte quando bebê, até a criação da Patroni, que foi idealizada para curar a depressão de um dos meus ídolos, meu pai. O livro evidencia a criação de uma marca em meio à crise econômica de 1984 e que possui, na atualidade, mais de 144 lojas espalhadas pelo Brasil e faturamento de R$ 319 milhões. A publicação também aborda pontos interessantes, como a invenção da borda recheada de pizzas e a evolução do delivery, além de estratégias, como a chegada da rede em shopping centers e a inclusão de outros pratos compostos por carnes e massas para atrair o público durante o horário de almoço”, Rubens Augusto Junior – presidente da Patroni.

 "No livro Previsivelmente Irracional, de Dan Aryeli, ele apresenta experiências científicas, descobertas e relatos que demonstram que embora acreditemos que tomamos decisões baseados na razão, na verdade nosso processo decisório é influenciado permanentemente por vieses causados pela emoção; ou seja, somos previsivelmente irracionais. O livro é muito interessante pois permite uma melhor compreensão de nós mesmos,e nos autoconhecendo, temos menor chance de tomar más decisões!” Fabio Pozza, diretor de marketing e expansão do Cebrac (três vezes consecutivas como a melhor franquia do Brasil no segmento de treinamentos e cursos pela Pequenas Empresas Grandes Negócios).

Da Redação